Narração de Audiolivro
O curso Narração de Audiolivro oferece uma abordagem prática e abrangente sobre a narração profissional de audiolivros.
Se o seu sonho é construir uma carreira de sucesso no mercado de audiolivros, aprendendo com grandes profissionais da área, este curso é para você.
A narração para esse produto precisa mais que uma boa voz. Exige técnica e conhecimentos específicos para todos os profissionais que pretendem trilhar uma carreira de sucesso.
O curso explorará desde aspectos técnicos, até as sutilezas da interpretação, proporcionando uma jornada envolvente rumo ao sucesso na narração de audiolivros. Ao final, receba não apenas um certificado, mas também a confiança necessária para se destacar nesse fascinante campo.
Pra quem se destina:
• Atores
• Locutores
• Artistas da voz
*Curso não destinado à pessoas com deficiência visual.
*Vagas limitadas (sujeito a fechamento de turma).
Conteúdo programático
Módulo 1
1. Mercado;
2. Interpretação;
3. Postura Prática de Leitura;
3. Gravação em Home Studio.
Módulo 2
1. Estilos Literários;
2. Práticas de Leitura ao Microfone.
Módulo 3 1. Prática Dirigida;
2. Escolha do texto para gravação da Demo.
Módulo 4
1. Gravação da Demo;
2. Feedback individual;
3. Encerramento.
Clube do Audiolivro:
O Clube do Audiolivro foi criado em 2018 por um grupo de narradores com o objetivo de buscar a troca de informações e experiências e compartilhá-las com outros profissionais da área a fim de fomentar a discussão com a categoria e estabelecer boas práticas na execução do trabalho de narração de audiolivros.
Instagram: @clubedoaudiolivro
Professores
Rennata Airoldi – Atriz formada em Artes Cênicas pela UNICAMP. Trabalhou como apresentadora de TV em Campinas, no Canal 25, canal local da EPTV Campinas. Como atriz já atuou no cinema em longas como Cama de Gato, A Comédia Divina, Onde andará Dulce Veiga, entre outros. Ingressou no mercado de Voz em 2003 trabalhando inicialmente apenas com locução, se dedicou ao teatro e ao teatro musical nos anos seguintes, publicidade, novelas como Esmeralda e Carrossel (ambas do SBT).
Em 2016 se formou em Dublagem pela Dubrasil. E na sequência, com a pandemia, passou a se dedicar quase integralmente ao mercado de voz, realizando trabalhos de narração, dublagem e locução. Tem mais de 40 audiolivros publicados nas principais plataformas, entre romances, livros infantis, clássicos da literatura e autoajuda. Durante dois anos foi uma das principais narradoras da Barbara Cartland no Brasil, entre os clássicos destacamos Cleópatra, Alice no País das Maravilhas, Alice através do espelho e E O Vento Levou, (audiolivro de mais de 50 horas) que em breve será lançado. Atualmente além de narrar, também dirigiu narração de audiolivros para as empresas Narratix e Centauro.
Ana Maria Morais – Atriz, dubladora, locutora, apresentadora e narradora. Formada em Rádio e TV e pós graduada em Marketing, trabalhou 10 anos em empresas de entretenimento como: TV Cultura, TV Gazeta, Rede Globo, TVA, Sky e Cinemark.
Em 2014 largou tudo para dedicar-se exclusivamente ao trabalho com a voz. Suas primeiras experiências no mundo da voz foram com locução publicitária. Realizou curso de locução avançada no Senac, teatro na Escola Nill de Pádua, curso de voz original e especialização em dublagem na Dubrasil. Começou a narrar como voluntária na Fundação Dorina Nowill em 2013. Foram muitos títulos narrados como voluntária e depois como profissional. Atualmente narro para a Fundação, Centauro, Audeo, Storytel e para a plataforma de audiolivros infantis Kidly.
Dalton Barone – Ator, dublador, locutor e narrador de audiolivros. Sua carreira como profissional de voz teve início em 2010, como locutor para os canais de TV à cabo History, National Geographic, Biography Channel, A&E e E Mundo. Em 2012 se formou em ator pela Escola Recriarte, foi então que começou sua carreira como dublador, atuando como ator em dublagem para séries, filmes, realities e games. O seu primeiro audiolivro foi gravado na Fundação Dorina em 2017. De lá pra cá, são mais de 50 títulos gravados para Fundação Dorina, Narratix, Centauro e Audeo, nos mais diversos estilos, desde técnicos, passando por autoajuda, bíblicos, dramas, ficção, romances e infantis. O audiolivro mais longo gravado pelo mesmo tinha 920 páginas.